A Aposta.




Ela era fantástica. O homem que aproximou-se dela teria toda a razão de prostrar-se à sua frente, com a cara no chão. Isso: não era uma mulher, era um altar barroco. Mas o homem ficou de pé. E disse:
- Não leve a mal...
- O quê? - disse ela, lá de cima.
- É que eu e meu amigo, ali, fizemos uma aposta...
- Que aposta?
- Que você me daria um beijo na boca. Um longo e apaixonado beijo na boca.
- O quê?!
- Espere, por favor. A aposta é de um milhão de reais.
- Um milhão?!
- Se você me ajudar a ganhar a aposta, metade do dinheiro é seu.
- Metade de um milhão para mim?
- É.
Ela pensou durante alguns segundos. Depois ergueu-se do banquinho do bar, abraçou o homem e lhe deu um longo e apaixonado beijo na boca. Ao fim do qual o homem sacudiu a cabeça e disse, desolado:

- Perdi.
- Como, perdeu?
- Eu apostei que você não daria.


Bom, parece que as coisas estão indo bem. Quer dizer, muitas coisas poderiam estar acontecendo e não estão. Mas a vida é assim e as coisas têm seu tempo certo para acontecer. Tô com um sentimento um tanto quanto inexplicável sobre algumas coisas, coisas que eu acho que também não entendo bem. Antes eu achava que tudo era muito complicado. Ah, mas não é não..as coisas vão se esclarecendo de tempo em tempo. É só ter paciência. E eu gosto de ser do jeito que eu sou, de aceitar a ordem natural das coisas e as coisas que a Mãe-Natureza forneceu pra minha personalidade. Mas eu tenho que dar graaaças a Deus por estar desenvolvendo a paciência. E o egoísmo também, de certa forma. Ainda tem muito o que melhorar, mas só de estar disposta a isso acho que já significa bastante.

Acho que eu tenho aprendido muitas coisas ultimamente. Que eu não sou a pessoa mais importante do mundo e que eu me importo com certas coisas mais do que eu pensava. E certas coisas que antes me preocupavam, e hoje em dia não mais, estão voltando a me atarzanar as patavinas.
Mas eu também tô aprendendo que não adianta perder hooooras de sono e de tempo tentando mudar coisas que não estão ao meu alcance. Ou coisas que não aconteceram de fato. Eu não gosto realmente de coisas que eu não posso controlar, não gosto de me sentir impotente. Sei lá, ninguém gosta. Mas..Deus sabe de todas as coisas, porque com certeza, EU não sei.
Enfim, muitas coisas têm acontecido desde que eu voltei pra casa. Saí esse final de semana..teria sido melhor se eu tivesse ficado em casa. Bom, talvez não. Mas o fato é que saiu briga de um povo que eu nem viii, o lugar tava LO-TA-DO (ou crowdiado, conforme eu li esses dias hahahaha) e nós tivemos que ir embora as pressas! Mas tava legal até esse acontecimento.
É bom ver que certas coisas nunca mudam e certas pessoas te querem bem mesmo que você não seja uma das pessoas mais maravilhosas do mundo. It feels safe.

E até o tempo passa arrastado só pra eu ficar do seu lado..

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário